2020 SUSTENTÁVEL

Por um 2020 sustentável! Se cada um de nós iniciarmos pequenas mudanças nos hábitos sabendo do poder de mudança que nossos atos têm, em pouco tempo conseguiremos implantar um novo modo de vida consciente e sustentável no mundo.

Todos por um mundo melhor para se viver.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Capitalismo natural "Um novo conceito"

Achei muito interessante esse post do Blog Integra Brasil e resolvi trazê-lo para vocês...






Blog de interabrasil :Intera Brasil, O Capitalismo Natural - Um novo conceito
As empresas do século 21 vão lucrar fazendo o máximo para preservar os recursos da natureza. Por quê? Chegou a vez do capitalismo natural, o novo modo de fazer negócios que torna obsoleto o capitalismo industrial.
Interessante? Clique aqui e leia a crítica na íntegra.

2 comentários:

  1. Após cada matéria que eu leio desse tema do blog vou ficando mais interessado pelo assunto e vejo que num futuro bem mais próximo do que imaginamos teremos arraigada a cultura do capitalismo natural.
    É insustentável continuarmos com desperdício de quase tudo e baixíssimo aproveitamento da energia de materiais descartados.
    O futuro está chegando rápido demais , continuem nessa direção, chamem bastante a atenção daqueles que detem a capacidade de mudar. Vamos melhorar a nossa condição de humanos.
    Boa sorte e obrigado.
    José Luiz

    ResponderExcluir
  2. O desenvolvimento sustentável é matéria que não tem volta. impressionante como temos a capacidade de desperdiçar as coisas em quase tudo. o que mais me preocupa em relação a este tema é a ideologização da ecologia como um todo. A BR 101 aqui em SC está parada há anos e exigirá a construção de túneis que gastará milhões de reais porque os organismos ambientais se recusam a determinar que algumas casas de indígenas possam ser mudadas de local como acontece com os outros humanos "normais". ( alguns metros). Então em nome da ecologia estamos cometendo algumas barbaridades que não consigo entender. mas não tem volta temos que proteger a nossa mãe natureza.
    obrigado.

    ResponderExcluir