2020 SUSTENTÁVEL

Por um 2020 sustentável! Se cada um de nós iniciarmos pequenas mudanças nos hábitos sabendo do poder de mudança que nossos atos têm, em pouco tempo conseguiremos implantar um novo modo de vida consciente e sustentável no mundo.

Todos por um mundo melhor para se viver.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Philips Lança Lâmpada Verde

A empresa Philips foi além das tradicionais formas de energia limpa (solar ou eólica) e lançou um novo conceito de lâmpada que utiliza uma grande colônia de bactérias para produzir energia. As bactérias podem ser alimentadas com metano e materiais compostos.
O aparelho possui um design próprio para abrigar a colônia de bactérias, portanto, foi desenvolvida uma parede de vidro em forma de células. Cada célula é conectada com finos tubos de silicone por onde a comida deve passar, criando um sistema de transporte do material vivo.

Para alimentar a colônia e manter a produção de energia, a Philips sugere que o metano seja recolhido do processo de trituração de alimentos como os vegetais.

Ficou curioso com a novidade? Confira mais AQUI!

Um comentário:

  1. Sem duvida é muito importante as empresas e os governos pensarem novas formas de energia que fujam do tradicional. Hoje, o Brasil já é o 5° país que mais investe em energia limpa, entretanto precisa explorar muito mais o potencial de sua matriz energética renováavel (solar e eolica).

    Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/energia/brasil-quinto-investimento-energia-limpa-renovavel-unctad-647969.shtml

    ResponderExcluir