2020 SUSTENTÁVEL

Por um 2020 sustentável! Se cada um de nós iniciarmos pequenas mudanças nos hábitos sabendo do poder de mudança que nossos atos têm, em pouco tempo conseguiremos implantar um novo modo de vida consciente e sustentável no mundo.

Todos por um mundo melhor para se viver.

sábado, 20 de março de 2010

O inicio de nosso trabalho!

Houve um tempo em que as pessoas e organizações não se preocupavam com as questões ambientais. Os resíduos gerados por todos eram despejados na água, no ar ou no solo sem controle, não existindo dentro das empresas a figura de um responsável pelo meio ambiente.

Com o passar do tempo e em função de alguns graves acidentes ambientais que ocorreram ao longo do tempo, muitas empresas resolveram melhorar seu desempenho ambiental, reduzindo emissões nocivas e diminuindo seu impacto na natureza. Hoje em dia, as organizações reconhecem a importância de uma mudança radical nos métodos de produção, e há uma tendência para a adoção de um novo modelo sustentável nas mais variadas empresas mundiais.

O capitalismo verde é a teoria de que preservar o ambiente, ser socialmente responsável, interagir na comunidade em que se está inserido traz satisfação aos clientes, diferencia a empresa em relação a concorrência e por consequência amplia os lucros para os acionistas.

Essa mudança de atitude frente ao meio ambiente veio para ficar em nossos lares, em nossas organizações e em nossa vida, e nosso blog tem por objetivo analisar as principais teorias de capitalismo natural, verificar novas formas de produção mais limpa e eficiente, trazer os melhores e piores exemplos de organizações empresariais e discutir novas idéias para o desenvolvimento sustentável de nosso planeta.

Esperamos que você, leitor, acompanhe nosso trabalho e nos ajude para melhorarmos cada vez mais!
VENHA CONOSCO!
Daniel, Carina e Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário