2020 SUSTENTÁVEL

Por um 2020 sustentável! Se cada um de nós iniciarmos pequenas mudanças nos hábitos sabendo do poder de mudança que nossos atos têm, em pouco tempo conseguiremos implantar um novo modo de vida consciente e sustentável no mundo.

Todos por um mundo melhor para se viver.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

9ª Conferência Produção Mais Limpa

Estamos nesse trabalho de divulgação da P+L e do Capitalismo Natural, juntamente, com o pessoal da Pós- graduação da UFRGS, sendo assim, eles descobriram esse evento bem interessante e que trata justamente do tema em debate. Espero que gostem e,até mesmo, aproveitem a oportunidade, quem puder, de participar!!!

Empregos verdes, redução de gases estufa e a situação de São Paulo são os focos centrais da P+L 2010

A 9ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo discutirá a “Economia Verde frente às mudanças climáticas”. O tema, bastante atual, e os novos parceiros possibilitarão discussões muito interessantes e proveitosas para quem busca alternativas sustentáveis de produção. Esse é, aliás, um dos principais objetivos da Conferência, que acontece anualmente desde 2001. Este ano, ela será realizada no dia 12 de maio, das 8h às 17h, no Memorial da América Latina.

Nas palestras serão abordados assuntos como relação entre economia e meio ambiente, redução de gases do efeito estufa, empregos verdes e a situação da cidade de São Paulo dentro desse panorama. Um exemplo dessa realidade é o trabalho desenvolvido pela ONG Oxigênio Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sociais que criou o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), que transforma equipamentos obsoletos ou sem uso em máquinas recondicionadas. Com elas, a ONG promove ações de inclusão digital em telecentros e escolas. "Na Conferência será realizada a Campanha Atitude Sustentável que arrecadará computadores, CPUs, teclados, mouses, notebooks e acessórios de informática. Recomendamos que as pessoas participem da Campanha levando esse tipo de materiais para serem recondicionados e depois devolvidos à sociedade por meio dos programas de inclusão digital", comenta Gilberto Natalini, o idelizador do evento.

A grande preocupação da Conferência é promover regularmente ações que incentivem o respeito ao meio ambiente e possibilitem à sociedade discutir e implantar políticas públicas inteligentes. Tanto é que no final de cada edição é redigida uma Carta de Compromisso, a qual contém propostas a serem postas em prática na metrópole.
O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas pelo site www.natalini.com.br.

Mais informações para a imprensa

Plugcom Comunicação Integrada
www.plugcom.net.br
José Cássio Castanho / Marcela Gonsalves
Tels. (11) 4777-1166 / 7167-6107
Nextel: 7857-9614/ ID 86*223891
plugcom@plugnews.com.br

Fonte:http://www.meioambienteindustrial.com.br/v3/News.aspx?idNews=111&title=9ª-conferencia-producao-mais-limpa

Um comentário:

  1. Fico muito contente em saber que São Paulo é palco a nove anos de uma conferência que visa debater assuntos tão em voga atualmente, como a P+L e as mudanças climáticas.
    O que chamou-me atenção foi que o Brasil está dando atenção para esses assuntos já faz 9 anos, isso me deixa satisfeita em saber estamos buscando novos caminhos, pensando em como obter uma maior conscientização e não é de hoje!

    Sucesso à 9ª conferência...

    ResponderExcluir