2020 SUSTENTÁVEL

Por um 2020 sustentável! Se cada um de nós iniciarmos pequenas mudanças nos hábitos sabendo do poder de mudança que nossos atos têm, em pouco tempo conseguiremos implantar um novo modo de vida consciente e sustentável no mundo.

Todos por um mundo melhor para se viver.

domingo, 4 de abril de 2010

Capitalismo natural

Conceito introduzido no livro de mesmo nome dos autores P. Hawken, A. Lovins e L. H. Lovins (1.999). O Capitalismo Natural procurou trazer para o cenário internacional a obra "Faktor Vier" do biólogo e político alemão Ernst von Weizsäcker. Em ambos aprega-se a mudança de ênfase da produtividade humana para a produtividade de recursos. Os autores mostram ser possível dobrar a riqueza utilizando a metade dos recursos. Quatro estratégias de Capitalismo Natural são apresentadas: produtividade radical de recursos, biomimetismo, economia de serviço e fluxo e investimento no capital natural.

Também chamado capitalismo verde, é a teoria de que preservar o ambiente, ser socialmente responsável, interagir na comunidade em que se está inserido traz satisfação aos clientes, diferencia a empresa em relação a concorrência e por consequência amplia os lucros para os acionistas.

Há uma tendência para adoção deste modelo em grandes empresas ocidentais, desde que tais medidas não prejudiquem a economia global, independentemente do mal que a degradação ambiental possa causar ao planeta.


Fonte:http://www.tecpar.br/telus/Glossario/09%20glossario.htm ehttp://pt.wikipedia.org/wiki/Capitalismo#Capitalismo_natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário