2020 SUSTENTÁVEL

Por um 2020 sustentável! Se cada um de nós iniciarmos pequenas mudanças nos hábitos sabendo do poder de mudança que nossos atos têm, em pouco tempo conseguiremos implantar um novo modo de vida consciente e sustentável no mundo.

Todos por um mundo melhor para se viver.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Caso de Sucesso P+L: Refap espera avançar no Mercosul com combustível limpo

Unidade de tratamento de diesel vai abrir mais mercado na Argentina, segundo presidente da refinaria

A Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) espera ampliar suas exportações para o Mercosul, após a conclusão de um projeto que só ganhou impulso após a saída da espanhola Repsol de seu quadro de acionistas, em dezembro passado. Trata-se da construção de uma unidade de hidrotratamento para óleo diesel.
Na prática, a unidade permite a produção de diesel com menor teor de enxofre – portanto, mais limpo. A Petrobras, agora controladora integral da Refap, já havia autorizado o projeto em 2000, mas ele enfrentava resistências de sua então sócia espanhola.
“O apelo sustentável pode abrir mais espaço no Mercosul”, afirma o presidente da Refap, Roberto Nagao. Orçada em 1,6 bilhão de reais, a planta deve entrar em operação em janeiro de 2014.
Segundo Nagao, o eventual aumento da exportação não deixará o mercado interno desabastecido. Instalada no Rio Grande do Sul, o foco da Refap são os mercados catarinense e gaúcho. “Nossa capacidade de atendimento supera o nosso mercado principal”, afirma Nagao, que explica que a Refap pode exportar até 30% de sua capacidade, mas, atualmente, só 10% da produção vão para o exterior.
Para Nagao, também há espaço em outros mercados. “Nosso diesel atenderá à maioria dos requisitos argentinos e até europeus”, diz. A Refap foi indicada a melhor empresa do setor de química e petroquímica de Melhores e Maiores de EXAME.
Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias-melhores-e-maiores/noticias/refap-espera-avancar-no-mercosul-com-combustivel-limpo

Um comentário:

  1. Bons artigos, Você já ouviu falar do Sr. Benjamin, Email: lfdsloans@outlook.com --WhatsApp Contact: + 1-9893943740-- que trabalham com serviços de financiamento, me concedem um empréstimo de US $ 95.000,00 para iniciar o meu negócio e eu os pago anualmente há dois anos e ainda tenho dois anos restantes, embora goste de trabalhar com eles, porque eles são credores de empréstimos genuínos que podem lhe dar qualquer tipo de empréstimo.

    ResponderExcluir