2020 SUSTENTÁVEL

Por um 2020 sustentável! Se cada um de nós iniciarmos pequenas mudanças nos hábitos sabendo do poder de mudança que nossos atos têm, em pouco tempo conseguiremos implantar um novo modo de vida consciente e sustentável no mundo.

Todos por um mundo melhor para se viver.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Projeto de P+L do banco do Nordeste

O Projeto de Produção mais Limpa do Banco do Nordeste tem como objetivo patrocinar a instalação de Núcleos de Tecnologias Limpas, formar consultores em Produção mais Limpa, disseminar os conceitos e financiar projetos de tecnologias limpas aos empresários nordestinos.

Os Núcleos de Tecnologias Limpas atuam como centros receptores e difusores de informações de técnicas de produção mais limpa, adotando metodologia recomendada pela UNIDO-UNEP, que tem como objetivo prestar serviços especializados às empresas na implementação de ações direcionadas à ecoeficiência no uso de insumos e serviços no processo produtivo, bem como no destino final de efluentes e resíduos sólidos, mediante:

  • treinamento e capacitação de profissionais;
  • prestação de serviços aos setores produtivos em Produção mais Limpa;
  • integração à Rede Brasileira de Produção mais Limpa (www.pmaisl.com.br);
  • apoio à criação de novos núcleos.

A partir do compromisso assumido pelos agentes financeiros federais em inserir, nos processos de concessão de crédito, as exigências ambientais previstas em lei, o Banco do Nordeste, além do cumprimento dos termos previstos no Protocolo Verde, tem realizado ações ambientalmente recomendáveis e financiado projetos focados no meio ambiente. Para promover uma produção mais limpa, as empresas podem contar com as linhas de crédito do Programa FNE-Verde.

Para mais informações: www.bnb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário